Essa é uma lista dos 10 melhores DJs do Ano da covid-19, liderado pelos Sul Africanos seguindo dos nigerianos, num ano de muitos altos e baixos. várias pessoas aproveitaram essa época para trabalharem e esses monstros mostraram muito trabalho.
10- Dj Aroma (Gana)
Collins Tetteh Nartey, conhecido profissionalmente como DJ Aroma, é um disc-jockey ganense. Ele é o DJ oficial do festival anual de música Detty Rave em Gana. Foi listado entre os dez melhores DJs em África em 2019. Foi premiado como DJ de rádio do ano nos prémios 2020 RTP.
9- Dj Black Ghana(Gana)
Começou a tocar em 1993 no ensino médio, e juntou-se em 1995 numa causa alusiva aos veteranos da Gama com outros Djs como Dj Magic Sam, Dj Rab e Dj Kakra.
Voltando às ruas, DJ Black produziu mixtape para VIP, Bukbak Obrafuo e muito mais músicos. Também fez parte do movimento Hiplife.
8 - DJ Spinall (Nigeria)
Sodamola Oluseye Desmond, conhecido nas pistas como Dj Spinall, é um Dj Nigeriano, produtor e compositor.
Teve uma explosão artística em 2004, quando trabalhou como DJ residente numa das rádios locais, e posteriormente abraçou uma causa para buscar novos talentos. Um dos Djs de África com mais premiações incluindo Melhor Dj de África e Melhor Dj do ocidente.
7 - Dj Xclusive (Nigeria)
Rosto visível nas casas noturnas de África principalmente Nigéria e África do sul, ele que começou a sua carreira como Dj em 2003 com uma mágica performance em várias casas noturnas de Lagos tempos depois tornou-se um dos melhores do seu País, trabalhando com grandes nomes da música mundial como Ne-Yo, Fat Joe, Winans, Rihanna, Brick and Lace, Nas entre outros.
6 - Dj Maphorisa (Africa do Sul)
Um dos dos grandes DJ e um produtor de mão cheia, que já produziu grandes nomes no mundo incluindo C4Pedro, Wizkid, Uhuru, Drake, Major Lazer, Justin Bieber, Black Coffe entre outros. já tocou nos 4 cantos, hoje faz parte da Record label BlaqBoy Music.
5 - Euphonik (Africa do Sul)
Euphonik é um DJ, empresário e radialista sul Africano, dono de 14 propriedades diversas na cidade de Johannesburg.
4- Dj Cuppy (Nigeria)
Florence Ifeloluwa Otedola nome de registro da DJ Poppy que nasceu na cidade de Lagos, (Nigéria) mudou-se com 13 anos de idade para Londres, filha da empresária Femi Otedola.
Considerada como melhor Dj de África do gênero femenino, no dia 29 de Maio de 2020 foi a grande convidada no radio show on Apple Rad, lembrando que foi a primeira Africana a ser convidada.
3 - Dj Jimmy Jatt (Nigeria)
Oluwaforijimi Adewale Amu ou simplesmente Dj Jimmy Jatt, já venceu 2006 Hip Hop World Hall of Fame award pelo seu contributo do Pará Hip Hop Nigeriano. O pioneiro do estilo Hip Hop Dj em África, começou a sua carreira como Rapper Under na Nigéria.
Mais uma vez faz parte do top 10 dos melhores Djs de África.
2 - DJ Oskido (Africa do Sul)
Em segundo lugar temos ele que dispensa apresentações, Dj Oskido ele que é produtor e empresário Sul Africano. Esse monstro que já faz parte da indústria há 25 anos, é o responsável pela popularização do estilo Kwaito no Mundo.
1º Dj Black Coffee (Africa do Sul)
O prestigiado DJ Sul Africano, foi mais uma vez reconhecido como o melhor Disc Jockey de África. O milionário é também o segundo artista mais rico de África de 2020 com uma fortuna de 60 Milhões de USD.