Kit de Mídias Sociais para Gastronomia

Trabalhando no Exterior (Pacote Intermediário)

8 frases icônicas do Dr. Jonas Malheiro Savimbi que se enquadram com a realidade atual do país


Frases de SavimbiFrases de Savimbi


Jonas Malheiro Savimbi foi fundador e o primeiro presidente da UNITA, nasceu em Munhango, província do Bié no ano de 1934, e faleceu em Lucusse, província do Moxico em 2002. É  um herói nacional que lutou até a sua morte pela libertação total de Angola. O Dr. Jonas Savimbi, considerado por muitos como uma das mentes mais inteligentes e brilhantes que o nosso país já teve, ele era uma figura que muito dava valor ao nacional. e nos seus discursos era comum proferir algumas frases profundas e reflexivas, separamos 8 frases que se enquadram com a realidade do nosso país, no âmbito econômico, social e político. 



“Estou prestes a terminar o meu cargo de Presidente da UNITA. Fazê-lo-ei não por incumbência interna ou externa, mas para dar espaço aos quadros mais novos demonstrarem as suas capacidades. Até porque, quem ama o poder é o Ditador!”


“Há indivíduos que dizem; Savimbi quer eliminar o MPLA `` negativo''. O MPLA tem a sua importância na história de Angola, como também a UNITA e A FNLA, porém a nossa luta é contra os dirigentes que estão à frente deste movimento”


“A experiência adquire-se. Você não pode exigir a um quadro recém formado que ele tenha experiência, é preciso dar oportunidade para que ele adquira experiência”


“Se o MPLA ganhar as eleições, irá vender este país. Fará do seu povo escravo dos estrangeiros”

29 De Agosto de 1990


“Muitos de vocês que estão aqui a dizer que Savimbi é nosso guia, Savimbi é nosso guia, se amanhã eu for partir, o conforto das cidades fará vocês esquecerem a causa dos mais necessitados”


“Só os homens fortes e despidos de medo e acomodação, merecem estar à frente da UNITA. Caso contrário, estaríamos a vender o partido e o futuro das gerações vindouras”

 

“Eu não defino o Angolano pela cor, seja ele branco, preto ou mulato. Defino o Angolano como aquele que ama Angola e luta por ela”


“Primeiro o angolano; segundo o angolano, terceiro o angolano, quarto o angolano, quinto o angolano, e depois os estrangeiros ficariam lá não sei aonde”