Kit de Mídias Sociais para Gastronomia

Trabalhando no Exterior (Pacote Intermediário)

7 comomerações bizarras do natal

Natal é a maior festa cristã do ano, é a comemoração do nascimento do menino Jesus, em Angola a muito tempo que esta data se resume em almoço em família, missa ou culto, presentes e muita conversa na harmonia. É a nossa forma de comemorar este dia, mas no planeta existem lugares com comemorações fora do nosso contexto do comum, existem locais que resumem-se em confrontos físicos até atitudes racistas.

Porrada sagrada - Peru

Na cidade de Chumbivilcas, no Peru, o natal é comemorado com um pouco de MMA e Carnaval. Porque além de comer, beber e dançar as pessoas juntam-se em locais como ginásios com propósito de lutar entre eles, este festival é chamado de Takanakuy que é celebrado no dia 25 de Dezembro.

Todos os moradores quando ouvem a música sabem que chegou a hora de lavar a roupa suja e dirigem-se todos aos ginásios para festejarem. No local da festa cada um chama o seu oponente pelo seu nome e sobrenome.  O combate abrange todas as faixas etárias e gêneros. Motivos do combate são desde disputas comerciais até problemas pessoas, com a coordenação de um juiz são implementadas algumas regras básicas como por exemplo não bater em oponente caído, puxar os cabelos e tantas outras regras.

O motivo final da tradição é lavar toda roupa que se sujo durante o ano, e que não fique nenhuma pendência entre amigos ou vizinhos, a comunidade evita violência desordenada.

Fezes do Tio - Espanha

Na Catalunha os pais ordenam os seus filhos para que cultivem um tronco de árvore e cuidem dele durante algum tempo e o denominam Tio, as crianças alimentam, limpam e cobrem todos os dias e os pais por sua vez durante algum tempo vão trocando o tronco para fazer parecer que estava a crescer. No natal as crianças vão até ao tronco batendo e cantando ``Caga, Tio ́ ́ com objetivo da árvore defecar os presentes para os meninos. Até cair presente na parte traseira da árvore, presentes esses que os pais de uma forma escondida depositam horas antes dos filhos irem até a árvore.

 Teia de aranha na Árvore de Natal - Ucrânia 

    Na Ucrânia, esconder uma aranha dentro da árvore de Natal e cobri-la com teia é uma forma de comemoração muito antiga. O objetivo é fazer com que as pessoas encontrem o animal para ter sorte na vida. A tradição vem de muitos anos. Reza a lenda que uma senhora muito pobre com um monte de filhos para criar certa vez enfeitou a árvore da casa dela com uma aranha, já que não tinha dinheiro para comprar os enfeites. Quando o sol raiou sobre as teias do bicho, os fios viraram ouro e prata e o Natal da senhora ficou muito mais feliz e farto. Ela e a família nunca mais passaram fome.

Sauna com os parentes - Estônia e Finlândia

Na Estónia e Finlândia no natal os familiares se reúnem em saunas, esta tradição já é muito antiga por lá. Uma reunião que é uma boa oportunidade para beber vodka e jogar conversa fora. Dizem que duendes abrigam o lugar e protegem a todos os parentes lá presentes. Após o pôr do sol, porém, os parentes vivos saem e deixam o lugar para os seus entes queridos, e os espíritos dos antepassados mortos também vêm e aproveitam o seu natal.

Natal sobre rodas - Venezuela

Ruas fechadas para viaturas e motociclos, os moradores da cidade de Caracas, na Venezuela, a comemoração lá é diferente do resto do mundo por um motivo muito estranho, neste dia todos os moradores vão a igreja de patins. A curiosa tradição é tão popular que as ruas da cidade são fechadas para carros oficialmente, para que as pessoas possam ir de patins com segurança até a igreja. Na volta para casa, tanto exercício será recompensado com uma ceia à base das típicas Tamales (massas cozidas a vapor e com recheios variados).

Pedro Preto - Holanda

Esta é uma tradição não muito bem vista mundialmente, alguns acham racista esta tradição Holandesa lá existe uma festa chamada Zwarte Piet, que significa “Pedro Preto”. Ele seria o ajudante do Papai Noel. As pessoas saem às ruas com o rosto pintado de preto, lábios vermelhos e peruca black power para desfilar no dia 5 de dezembro. Muitos consideram esse costume bastante racista, não é para menos com os detalhes que os moradores mostram nos seus desfiles.

Nada de limpezas - Noruega

Os noruegueses na véspera de natal guardam todas as vassouras para que as bruxas não possam aparecer e voar nelas, este costume é por causa da história dos Noruegueses em relação às bruxa e lá acredita-se que as mesmas usam a vassoura para voar, então, para um natal em paz e sem espírito maligno pairando nas suas casas guardam todas as vassouras.


Músicas calmas para aliviar estress