Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo e tem uma fortuna avaliada em 113 bilhões de usd, neste tempo este dinheiro o torna mais rico dos humanos existentes na face da terra, mas se tivesse nascido no tempo do Muça Keita certamente estaria muito distante de ser o mais rico do mundo, porque o imperador é a única pessoa ate ao momento que ja teve o titulo trilionario no mundo.
Mansa Muça, significa imperador ou reis dos reis, foi a referência feita ao Muça Keita I que foi a pessoa mais rica de todos os tempos. No momento da ascensão de Muça ao trono do império do Mali que continha territórios anteriormente pertencente ao império do Gana, Mali, e algumas regiões vizinhas, Muça obteve muitos títulos, incluindo Emir do Mali, Senhor das minas dos Uangaras, e conquistador de Ganata, Futa Jalom.
Assumiu o trono numa das melhores épocas de prosperidade do continente, exploro melhor a sua terra desenvolvendo negócios que o enriqueceram, concentrou-se mais em Ouro e Sal que na altura eram altamente valorizado, fazia exportação para a Europa, Oriente Médio e uma boa parte da África.
O rei era mandatário dos territórios hoje conhecido como Mali, Senegal, gâmbia, Guine, Níger, Nigéria, Chade e Mauritânia. Musa Keita I, transformou esta região do continente como a mais importante do planeta na altura, segundo alguns historiadores e economista não há exatidão de quanto ele teve, se conhece apenas que chegou a marca dos trilhões, alguns afirmam que foi assim dos 400 trilhões de USD numa conversão atual. Só para ter uma ideia da sua fortuna em 1314, enquanto viajava com a sua caravana a caminho da cidade da Meca, fez uma paragem na cidade do Cairo e ofereceu bastante Ouro aos moradores que o Egipto teve uma crise de inflação que durou 12 anos para recuperar.
Com 57 anos de idade o imperador faleceu, infelizmente o seu império e toda fortuna que havia acumulado em toda sua vida desmoronou anos depois a sua morte, os seus filhos que haviam herdado toda a fortuna não souberam dar continuidade dos negócios do Pai. Segundou o museu Britânico toda metade da riqueza do mundo na época era do Muça Keita I.