Kit de Mídias Sociais para Gastronomia

Trabalhando no Exterior (Pacote Intermediário)

A arca da Aliaça




            Na morte da rainha Makeda, um jovem assumiu o trono com o título  de Rei dos Reis da Etiópia, ele fundou a dinastia salomônica que governou o país por mais de 2 mil anos e com 225 gerações, o reinado salomônica terminou em 1974 com Haile Selassie. 

Quem foi o Pai do rei da Etiopia?


Houve uma rainha no reino de Sabá ou reino do sol chamada Maqueda, ele teve um filho que não revelou quem era o pai até aos 12 anos de idade, aos 20 anos de idade o jovem decidiu ir ao encontro do Pai, e foi oficialmente reconhecido como filho. 


Menelique foi o único filho da rainha de sabá com o rei salomão de Israel, sendo ele o mais velho dos filhos do Salomão nasceu em África na cidade de Hamasien na actual Eritreia, a sua mãe foi engravidada pelo rei Salomão numa viagem que a mesma fez para Jerusalém, após ter ouvido falar de um sábio rei.


A rainha de sabá viajou ao encontro do rei, e levou consigo vários presentes preciosos como ouro, prata, pedras preciosas entre vários outros presentes e em troca ela queria apenas respostas para várias questões que havia preparado. A bíblia relata em 1º Reis 10 que o Salomão respondeu a todas as perguntas. E em outros livros sagrados como Torá (livro sagrado do judaismo), Alcorão (Livro sagrado do islamismo), kebra Nagast (um livro antigo da etiopia).


O rei Salomão encantado com a beleza da rainha de Sabá, que era virgem seduziu-a e com ela teve um filho que vinha nascer após a saída da rainha em Jerusalém, este filho teve o nome de Menelique. As circunstâncias da sedução são controvérsias (teremos uma matéria específica da rainha de sabá, e lá esclarecemos esse assunto).


Menelique I, foi um jovem que ocupou o poder após a morte da sua mãe, Makeda (Rainha de Sabá),  transformando-se no primeiro imperador da Etiópia, foi legitimado pelo rei Salomão como seu filho. Menelique visitou o seu pai e ganhou um presente que era uma réplica da arca da Aliança, reza a lenda que o filho de Zadok o sumo-sacerdote trocou a réplica pela arca original por sua vez trouxe para casa (Etiópia), e mesma encontra-se até aos dias de hoje na cidade de Axum.